Tudo que você precisa saber sobre o Palco dos 5 Sentidos

          Não somos um restaurante, somos um palco com gastronomia!

No momento em que as luzes se apagam, as velas chamam a atenção para o Palco. Dedique este momento a audição. Os concertos musicais são feitos de forma dinâmica, em blocos, para que o jantar e a música componham uma boa harmonia. 

          Os holofotes no Palco, dirigem nossa visão aos artistas, valorizando a arte e a performance. Os quadros expostos nas paredes, são do querido artista mineiro, residente em Curitiba, Francisco Borges-Laranjal, que nos brinda com verdadeiras obras primas. Gostou? Estão à venda. Informe-se conosco.

          Para valorizar o olfato, selecionamos especiarias que dão um toque especial aos pratos. O aroma do vinho de terroir paranaense e os alimentos orgânicos, transmitem a química profunda da nossa terra.

          Nosso prato destaque, é o Raclette. Uma refeição lenta e interativa, na qual você poderá desenvolver combinações e estar de fato em contato com os ingredientes à mesa. O tato com alimentos, as texturas, torna esta experiência ainda mais profunda.

          Delicie-se com os pratos e iguarias que com muito carinho e dedicação preparamos pra você. Atente seu paladar para cada sabor e deguste com toda curiosidade e prazer. 

A pouca luz, aguçam os demais sentidos. Sinta na penumbra, a emoção lhe tocar.

 

Bem-vindo ao Palco dos 5 Sentidos!

2020-11-07_P5S_DSC05594_55.jpg

O Palco

Nossa proposta, é trazer até você, música de qualidade, que chamamos de clássica, mas que inclui diversos ritmos e estilos contemporâneos, que vai além da ideia de música erudita.

Temos como um dos principais objetivos divulgar a música clássica e dar espaço aos inúmeros talentos, intérpretes, compositores e grupos de música de câmara da nossa cidade, oportunizando ao nosso público, momentos musicais de forma didática, acessível, atuando diretamente na formação de plateia. Além disso, também somos palco para promover outros eventos culturais.

Gastronomia

Nossa filosofia, segue conceitos do movimento “KM Zero”, que tem como base, a valorização do que é da nossa terra e nossa cultura local. Os vinhos, são de terroir paranaense, cujas uvas são produzidas em vinícolas locais. O chope é artesanal, assim como os demais produtos dispostos em cardápio, como os queijos, da colônia de Witmarsum e produtos orgânicos, da região.

Temos compromisso com a sustentabilidade e princípios de Permacultura – Culturas Permanentes. Usamos apenas embalagens retornáveis. Produtos em latas, garrafas PET e canudos plásticos não integram nosso cardápio.

Rumo ao Lixo Zero!

2020-11-07_P5S_DSC05490_38.jpg
Fachada.jpg

Um pouquinho de história

Você sabia que esta rua, hoje chamada de Barão do Rio Branco, pertencente ao centro histórico, já foi conhecida como Rua da Liberdade? Foi o primeiro centro cívico, interligando a antiga prefeitura, hoje SESC Paço da Liberdade, o antigo Palácio do Governo, hoje Museu da Imagem e do Som, Câmara Municipal e a Estação Ferroviária, atual Museu do Trem e Shopping Estação.

Este casarão, de arquitetura centenária, abrigou o antigo bar Palácio, famoso pela história que construiu nas décadas dos anos 20 a 90, sendo um dos únicos bares abertos nas madrugadas, reunindo artistas, jornalistas, músicos, políticos e as famílias curitibanas além de uma curiosidade histórica, já que, em seus primeiros anos, não permitia a entrada de mulheres desacompanhadas.

Poesia 

"Convite aos 5 Sentidos"

Otávio Urquiza 

Desperte os Sentidos

Aromas circundam

Luzes silenciosas contemplam

Chamas dançam em delicados castiçais

As papilas aguçam

As pupilas dilatam

Os queijos prestes a derreter feito lentos dominós ávidos pelo seu tato

Os líquidos em tom rubi escorregando lentamente pelas paredes das rubras taças de frágil cristal

Os aromas de escolhidas ervas recordarão a caprichosa química profunda

Tudo tudo remeterá ao rito maior

Os acordes despertarão

Todas as notas musicais provocarão todos os sentidos

As paredes com seus quadros pincelados por belas mãos conspirarão

E suas lembranças seguirão sua escutatória secular

Ao final da noite

Agradecidos de múltiplas formas

Tudo fará Sentido

2020-11-07_P5S_DSC05405_17.jpg